MultiPurpose

Sobre a Empresa

OctaPlus Financial Analytics® é resultado de uma singular associação de conhecimento de seus criadores. Somos um grupo que reúne experiências bem-sucedidas no mercado brasileiro e internacional nas áreas de engenharia financeira, matemática aplicada e tecnologia de informação. Contamos com vivências adquiridas no Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e México em organizações de reconhecimento internacional que incluem USP, UCLA, NYU, Universität Bonn, Merrill Lynch, Credit Lyonnais, Bank of New York e com a colaboração de docentes de algumas das melhores universidades nacionais e internacionais.

Quem Somos

Jorge C. Kapotas

Jorge C. Kapotas formou-se em Administração de Empresas na FEA-USP, bem como em História na FFCHL-USP, em 1982. Ocupou posições executivas em finanças corporativas antes de partir para Califórnia em 1984. Em Los Angeles concluiu seu MBA na UCLA com forte concentração em Finanças em 1986, mudando-se para a Costa Leste no mesmo ano. Em Nova Iorque iniciou sua carreira nos mercados financeiros globais na Merrill Lynch, onde permaneceu ate 1991 como Vice Presidente na Merrill Lynch Capital Markets. Após seu regresso ao Brasil neste mesmo ano, ocupou posições executivas nas tesourarias de vários bancos em São Paulo dos quais destacamos, Banco Francês e Brasileiro, Banco Cidade e Banco Credibanco, onde foi Diretor Internacional de 1996 a 2000. Em 2002 concluiu seu Mestrado em Modelagem Matemática em Finanças do IME-FEA da Universidade de São Paulo e em 2008 doutorou-se em Matemática Aplicada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP. Atualmente é o CEO da OctaPlus Financial Analytics.

Pedro Paulo Schirmer

Formado em engenharia de telecomunicações no Instituto Militar de Engenharia em 1984 com mestrado em matemática, concluído em 1985, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Obteve em 1989 o grau de PhD junto ao Courant Institute of Mathematical Sciences da New York University. Após a conclusão de seu doutoramento ocupou uma posição de professor assistente no Institut für Angewandte Mathematik, o instituto de Matemática Aplicada da Universidade de Bonn, na Alemanha, onde atuou durante quase sete anos consecutivos na área de equações diferenciais. Após seu retorno ao Brasil, em 1996, foi Professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP) da Universidade de São Paulo onde prestou concurso de livre docência e se tornou Professor Associado. Além de sua pesquisa em matemática aplicada, participou ativamente do programa conjunto de mestrado IME-FEA em engenharia financeira. Desde 2010, é responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da OctaPlus Financial Analytics.

Nossa Missão

Desenvolver e difundir práticas e conhecimentos relevantes de Engenharia Financeira através de ações de divulgação, treinamento e consultoria voltadas para educação corporativa e acadêmica. Colaborar na melhor preparação dos futuros gestores e propiciar fundamentos teóricos aplicados para a obtenção de uma melhor performance financeira das organizações empresariais no Brasil.

Ir para o topo